Escola Fundamental João Didoné realiza formação continuada com professores

No dia 06 de abril, nas dependências do salão de Recursos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Didoné foi realizada formação continuada

Assunto: Educação

Publicado em 20 de abril de 2016 às 08:24

Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores e funcionários que já vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental para a educação.

No dia 06 de abril, nas dependências do salão de Recursos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Didoné foi realizada a formação continuada que teve a participação professores da rede municipal e estadual de ensino, atendentes, monitores e bibliotecários.

A formação continuada teve a participação da Escritora, Pedagoga, Orientadora Educacional, Mestre em Educação, Professora de Teatro Maria Inez Flores Pedroso que desenvolveu junto ao grupo de professores e funcionários do município palestra/oficina explorando o tema “DIVERSIDADE NA ESCOLA: iguais nas diferenças”. A palestra possibilitou reflexões sobre a importância da diversidade no desenvolvimento das capacidades humanas, bem como a importância do respeito ao diverso, tão importante na constituição do humano.

Também foi realizado o lançamento do projeto da Feira Municipal Literária e Cultural de Sede Nova- RS, que será realizado nos dias 14 e 15/07/2016, na ocasião os professores tiveram a oportunidade de conhecer as obras das autoras Maria Inez Flores Pedroso e Maria Helena Zancan Frantz, (autora convidadas para o evento da Feira).

A formação continuada é de suma importância, pois a escola está desempenhando vários e novos papéis na sociedade atual, este vem sendo um campo de constante mutação, e o professor tem um papel central, é ele o responsável pela mudança de atitude e pensamento dos alunos. O professor precisa também estar preparado para os novos e crescentes desafios desta geração que nunca esteve tão em contato com novas tecnologias e fontes de acesso ao conhecimento (o que inclui a internet), como hoje. Esta formação continuada, não se esgota somente em um curso de atualização, mas deve ser encarada como um processo, construído no cotidiano escolar de forma constante e contínua.

A escola João Didoné agradece a todos os professores e funcionário pela participação demonstrando interesse em juntos construir uma Escola melhor.